Linux – SIS 671/771 – A vingança


to-puto

Pois é !!!

De tanto eu falar mal dos chipsets SIS (lê se shit – uhduahdua), esse feda#@$%#@$ resolveu me pregar uma peça ontem!!!

Enfim, vou contar a história!
Estava eu em meu notebook, quando após vários dias de utilização do Ubuntu 9.04 x86_64, resolvi acabar, exterminar, apagar, deletar, enfim remover o Windows XP dele!!😉

Ohhhhhhh YES !!! Agora, só linux!

Fiz meu backup que demorou horas, e tal… Reinstalei tudo bunitim… Quando fui pegar o driver da SIS 671/771, ao qual até mesmo criei um post que é o mais popular do blog, e fui instalar….

Ohhhhhhhhh shit!!! A mer#@$%# não funcionou nem a porrete!!!

Mas que porcaria!! Estava tudo funcionando com este driver … Como pode (“um peixe vivo viver fora da água fria” rsrs) não funcionar?!?!?!!??!?!?!?!

Então, depois te tentar… tentar…. tentar… tentar… e tentar… e tentar…. Desisti do driver que postei para vocês, caros leitores, e mais uma vez recorri ao salvador amiGoogle!!!

E eis que então, encontrei outra solução! (Nó, até rimou ;))
Encontrei outro driver, que funfou na hora!!!!!!!!
Pode ser por um motivo destes, que até agora nem Freud consegue explicar, que alguns de vocês não tenham tido exito ao instalar o driver que eu já postei anteriormente!!

Portanto, segue o link do driver… As instruções para a instalação estão junto dele, bem como as urls de onde baixá-los, caso não consiga baixar do Easy-share e também o link do post original que foi encontrado no ótimo Vivaolinux.com.br

Link do driver no easy-share – (Driver 64 Bits)

Link do post original

Abraços e se livrem o quanto antes deste chipset de merda!!!

Fred Chevitarese – GNU/Linux

15 Respostas to “Linux – SIS 671/771 – A vingança”

  1. […] Se não der certo para você este tutorial, tente este outro. […]

  2. Também sofri com esse maldito chipset ¬¬

  3. … ainda sofro com esse maldito chipset u.u

  4. No primeiro tuto naum funfou mas nesse funcionou legal!!!

    uso um positivo sim que é uma bosta, mas ta legal!!!

    so faltava habilitar uns efeitos 3d pra ficar maneiro!!

    valeu mano!!

    • É verdade! Com algumas pessoas o 1° tutorial não funfou não… Como você pôde ler, também não funcionou mais pra mim! Vai saber o que se passa né!
      Fiz um outro post, mostrando algumas coisas que funcionavam antes e que não funcionaram após ter de reinstalar o sistema…

      Depois dá uma conferida😉

      Abraços!

  5. ae pessoal preciso da ajuda de vcs
    formatei meu pc, faltava o driver de video e o de som,
    o de som foi moleza, mais o de video nao to conseguindo, preciso de um que e compativel com vga,
    se poderem mim passar um link para download ficarei grato, podem mim add no msn para mim ajudar
    mayke_hto16@hotmail.com,formatei ele para xp
    aqui tem alguns dados:
    ES-1592G-1283 0010
    MEMORIA-2G
    so encontrei isso,
    ajudem mim porfavor vlw desde ja!

  6. Eu tambem sofro com essa placa. Primeiro que essa placa não vale nada e essa SiS do caralho não cria os drivers para que pelo menos o que essa merda tem funciona. Eles acham que linux não conta como sistema operacional. E não é só no video não, o linux não reconheceu o meu controlador Serial ATA da Shit. Para ter 3D com SiS é só Satux, ou o Windows.

    • Mas o driver disponível para o Satux oferece suporte 3d ??? Não deve ser lá essas coisas também né!
      Você consegue o driver deles para instalar no Ubuntu, porque o Satux é baseado no Debian, salvo engano!
      Só que a merda só oferece suporte a 32 bits😉

      • Então, tenho um NeoPC A2250, com chipset SIS….. estou baixando o Satux pra ver o que acontece, tentei instalar o .deb deles no debian i386 mas nao rolou, mas vi cara que conseguiu por esse drive para funcionar no slackware, extraindo o deb e colocando nas pastas certas….

        Sei lá, to baixando o mandriva também, o meu veio com um mandriva customizado, viajei e já fui logo formatando, talvez pudesse aproveitar algum driver, mas não fiz.

        Se o Satux realmente tiver suporte 3D vou ficar com ele, desinstalo tudo, deixo ele peladinho, troco a sources.list e terei um debian, será que dá certo????

      • Tens que tentar… Mas acredito que o suporte 3D não deva ser grande coisa também!
        Acho que você pode se dar por satisfeito com o 2D mesmo ein😉

      • Sim, o driver oferece 3D, mas, só instala no Satux. Pode ser que rode no Kurumin 7 pois a versão do X.Org é igual.

  7. um abaixo assinado para pedirmos drivers 3d para linux

    http://www.petitiononline.com/sislinux/petition.html

  8. Italo Domingos Says:

    Como posso resolver isso pq num concigo copiar nda pra dentro da pasta drivers se puder me ajudar agradeço

    eu uso Ubuntu 10.04 64bits

    apresenta o segutite erro
    Você não possui as permissões corretas para extrair pacotes na pasta “file:///usr/lib/xorg/modules/drivers

    • Você tem que ter permissões de super usuário para fazer isto.
      Tente colocar “sudo” antes do comando que você está tentando executar, ou até mesmo executar o comando como root😉

      Abraços!

Deixe uma resposta

