Linux – Efeitos na área de trabalho sem placas gráficas


Opa!!!

Quem não gostaria de ter todos os efeitos do Compiz em sua máquina pessoal, notebook e derivados?!?!
Eu mesmo uso em casa, pois tenho um computador que podemos dizer que é bala! Hoje já está ficando ultrapassado.

Tenho um Athlon X2 4400, 4GB de ram, placa de vídeo GForce 7600 GT Fatalyt1 (sei lá como se escreve!) etc …

Bom, lá posso ativar quantos efeitos desejar na minha área de trabalho, o que torna fantástica a apresentação do desktop, e um pouco menos “enjoativo”, se é que este termo exista no meio da informática! Mas, isto não é possível de se fazer quando temos um computador mais digamos, modesto!
Mas dá pra colocar alguns efeitos que pode lhe fazer um pouco de diferença e tornar seu desktop menos “chato” 😉

Navegando no fórum do Ubuntu, ao qual visito diáriamente tanto a procura de novidades, quanto para ajudar a comunidade dentro das minhas limitações técnicas e de conhecimento, encontrei um post de um usuário chamado nano_nunes, onde o mesmo fez um mini tuto ensinando a habilitar alguns efeitos que não exigem muito do seu computador, e dão um “charme” ao seu desktop. Alguns deles são sombras nas janelas, efeitinhos ao clicar nos ícones etc…

Não explorei a fundo o “poder” disso, mas provávelmente dá pra fazer algumas coisinhas legais… Apenas ativei os efeitos básicos e fiquei satisfeito 😉

Segue então o link do tópico para quem quiser ler e ativar em seu desktop.
Não sei se dá certo para KDE, até porque o kra ensina a ativar no Gnome, que hoje passou a ser meu desktop padrão, devido ao elefante que se transformou o KDE. O que era bom, leve e bonito, tornou-se um app com várias coisas e implementações que o deixaram realmente pesado, e portanto, inviável a mim, que prefiro velocidade a beleza! 😉

Bom, já falei de mais!! Vamos ao link !! hehehhe

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56006.msg318488.html#msg318488

Aproveitem para registrar-se no fórum e compartilhar suas dúvidas e conhecimento!!! É assim que o movimento cresce, que a comunidade cresce e que as pessoas se ajudam!!! Mãos à obra!!!

Abraços!!!

Deixe um comentário

