Django – Instalando apps no UolHost


Salve salve!!!

Estou fazendo este post para consertar uma “falha” minha!!! Oh yes!! Falhei quando falei que não era possível adicionar novos módulos, ou apps que você pega no code.google.com no uolhost!

Da pra instalar sim! Após uma conversa com um atendente, eu na minha petulância, achei que a informação dele não tinha nada a ver!

Eu abri um chamado pedindo para que fosse instalado o django-pagination no servidor, porque seria bom pra muita gente blá blá blá!!

E ele me disse:

“Senhor, você pode instalar diretamente em sua home”

E eu, pensei… Mas que cara burro!!! Já falei que não consigo instalar via easy_install … Porque ele ta me falando isto!!!

Eis que surgiu a lâmpada mágica!! Se houver a opção de alterar o local onde ficarão os arquivos, basta depois eu adicioná-los ao Path do Python 😉

Então, entrei lá… e digitei… python setup.py install help

Me foi mostrado todas as opções de instalação, incluindo a que imaginei… Veja abaixo:

instalando_modulo

Então, basta você digitar o comando “python setup.py install –home ~/”

Vai instalar tudo certinho. Depois, você adiciona os arquivos ao PATH! Like this:

“export PYTHONPATH=$HOME/lib/python”

Bom, pelo menos, todos os pacotes que precisei instalar foram para o mesmo lugar!!!

A única coisa que fiquei puto, foi que não consegui instalaro Django-amf, por causa da versão do python que está instalada, que ainda é o 2.4…. Isto me ocasionou alguns problemas com o pacote django-picasso, que faz a sincronização das fotos do Picasa Web com a sua página.

Fora isto… Está de mais!!!

Abraços.objects.all()

17 Respostas to “Django – Instalando apps no UolHost”

  1. Com esse comando, se seu servidor for reiniciado ele vai perder o path.
    Você também poderia adicionar um path do projeto, não lembro como o uol trabalha, mas se for por fcgi, dá pra colocar o path no django.fcgi, ou senão no django.wsgi ou whatever

    nós temos uma pasta apps sempre dois diretórios antes do projeto, então no começo do nosso django.wsgi

    import os
    import sys

    MODPATH = os.path.abspath(os.path.dirname(__file__))

    sys.path.append(os.path.join(MODPATH, ‘..’, ‘apps’))

  2. ah sim, na verdade se for fcgi talvez esse MODPATH não funcione pois o arquivo poderá estar em um diretório diferente, mas a idéia principal é o sys.path.append

    • Opa!!!

      Também não sei como o uolhost funciona. Fiz tudo seguindo o tutorial deles…
      Bom, pelo menos meu site nunca deixou de funcionar não, mas toda vez que logo no ssh tenho que exportar os diretórios para o path novamente =(
      Chato d + !! rsrsrs….
      Mas ta bom …
      este MODPATH seria colocado no settings?
      Eu não entendi muito bem como funciona. Se puder me dar mais detalhes 😉

      Abraços!

  3. nós temos esse código em dois lugares, primeiro no manage.py antes da linha “import django”

    e depois no arquivo django.wsgi (ou django.fcgi dependendo do caso)

    assim, toda vez que você fizer um python manage.py ele vai primeiro configurar seu PATH e depois tentar importar o django e tudo mais, e vai funcionar

    o arquivo django.fcgi (ou qualquer q seja) é pra configurar o PATH do site que vai ser disponibilizado pelo apache

    espero q eu consiga ter explicado direito, hehe

    abs

  4. Na verdade, eu tenho site hospedado na ASmallOrange também compartilhado e funciona sim.
    e fiz o deploy de um site no uolhost compartilhado e provavelmente foi assim também, mas não lembro pois faz algum tempo.
    bem, qualquer coisa só me escrever

  5. Cara estou com este mesmo problema no uol host, so que não consegui fazendo o que vc falou, será que poderia me enviar mais detalhes no meu email!?

  6. Olá.
    Estava fuçando no Google e encontrei seu post.

    Tenho hospedagem no UOL e não consigo instalar Django.

    Você tem alguma dica?

    Abs.

  7. Sabe me ajudar como eu posso instalar o ReportLab no uolhot?

    • Nunca usei o reportlab… Mas vocÊ deve ter que adicioná-lo ao seu path 😉

    • Cara, você tem que me dar mais exemplos do que você quer fazer. Na realidade, quando eu queria instalar algum aplicativo, eu descompactava ele e adicionava ao path, assim como você faz com o próprio django.

      Enfim, eu não tenho mais conta lá, não tenho mais acesso as configurações.

      Se você mandar seus arquivos de configuração, pode ser mais fácil ajudá-lo.

      Abraços!

Deixe uma resposta

