Django – Galeria de imagens


galeria_imagens

OBS: Já mudei a galeria a pedido do cliente😉

Segue o tutorial para configurar uma galeria de imagens bacana…
Para isto foi utilizado o Django-picasso e SmoothGallery ( utiliza Mootools )

Quem quiser ver funcionando clique aqui.

Clique aqui para baixar:  Tutoria galeria de imagens
Estou disponibilizando o template que modifiquei. Assim, fica mais fácil para você fazer😉 (Lembre-se… Estou disponibilizando o template, os scripts js, imagens e css)
Clique aqui para baixar…

Obs.: Para instalar o django-picasso, siga as instruções no site do projeto.

2 Respostas to “Django – Galeria de imagens”

  1. Amigo,

    Acho muito interessante as aplicações que você cria, no entanto, eu gostaria de chamar a atenção para um ponto, que pode ajudar seus projetos a serem mais usados. Eu notei que você, apesar de liberar os fontes para download, não está licenciando os mesmos. Por padrão, tudo o que usar livre, você tem que manter livre, no entanto, notei que está usando alguma coisa de Ajax que não está licenciada ou está sob Creative Commons. Eu te indicaria tentar substituir estes por algum outro que esteja licenciado pela GNU GPL ou MIT Licence, que são de fato as licenças livres e também a licenciar seus projetos em GPL e colocar os mesmos eu algo gerenciador de versões onde é possível gerenciar versões diferentes, como GITORIOUS ou GITHUB.

    • Opa!!! Gosto muito das suas músicas😉 (Brincadeirinha)

      Gostei muito da sua sugestão, e para ser sincero, nunca me prendi muito a este tipo de detalhe … Vou procurar manter esta linha sim😉

      Abraços!

      Obrigado pelas dicas …

Deixe uma resposta

