Linux – Google Chrome (“Chromium”) Xmarks…


Uma das minhas extensões preferidas que instalo no Firefox é o Xmarks… Ele salva seus bookmarks (“favoritos”) e até suas senhas sincronizando com algum “storage” na internet.

Em qualquer lugar que você esteja, basta instalar a extensão para ter acesso aos seus favoritos e até mesmo as suas senhas salvas…
As senhas, pelo que pude entender, são criptografadas para garantir a segurança! Além disto, é necessário informar um “PIN”, uma contrasenha para que o aplicativo possa acessar a base de dados onde constam suas senhas…
Uma das causas para minha “rebeldia” ou “resistência” em utilizar o Chrome ou Chromium para Linux, era justamente a falta de um plugin que, mesmo não sendo o Xmarks, tivesse a mesma função!!!
Recentemente, saiu o beta do Xmarks onde você poderia instalá-lo no Chrome, mas os “beta testers” eram limitados, portanto, não tive a oportunidade de testá-lo…

Eis que hoje, buscando uma solução paleativa, me deparei novamente com o Xmarks, mas agora, o download do beta está disponíve.
Instalei-o, e apesar de beta, não deu problema algum ainda… Sendo assim, faço este post para que outras pessoas tenham conhecimento deste excelente plugin, que agora, disponível para o Chrome…

Segue o link para quem já tem uma conta no xmarks, fazer o seu cadastro como “Beta Tester”

http://blog.xmarks.com/?p=1119
As instruções estão todas no site, e é muito fácil de fazer 😉

Abraços!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: