Django – Django-youtube-syncronizer


[ATUALIZAÇÃO]
https://chevitarese.wordpress.com/2009/11/12/django-youtube-syncronizer-pronto-pra-usar/

Opa!!!

É o seguinte galera… Como eu havia falado, eu estava fazendo um “app” para disponibilizar para a comunidade para facilitar o “manuseio” de vídeos do youtube…

Eis que disponibilizei, mas ainda não está pronto! Então, quem estiver interessado em ajudar, segue o link do projeto 😉

http://code.google.com/p/django-youtube-syncronizer/

Ele funciona da seguinte maneira…

Tem um canal X que você quer pegar TODOS os vídeos do canal… Então você vai cadastrar o canal deste usuário via admin no “Channel Feed” … (Acho que é assim que chama mesmo 😉 )

Depois, você vai rodar um comandinho: python manage.py youtube_sync e ele vai pegar todos os dados que eu achei pertinente dos vídeos do cara como, título, categoria, duração, url etc. e vai salvar no bd…

Depois, a view vai montar o código embeded… Bom.. este é um ponto… Estou tendo problemas para retornar os outros dados… Até consigo montar o embeded, mas o resto não ta funfando… Como estou apertado não terminei…

Bom é isso que ele faz… Não há limitação de feeds… Se você tiver 10 canais, ele vai pegar os vídeos dos 10 canais… A única limitação é por parte do gdata, que é necessário para acessar a API do Youtube, que limita a quantidade de vídeos para 999 (rsrsrs).

Ainda não fiz também um template de teste né… Mas devagar com o andor que o santo é de barro 😉

Segue então, algumas imagens para ilustrar e dar aquela vontade de ajudar 😉

Youtube Syncronizer - Admin

Adicionando canal

Adicionando canal

comando

Comando - python manage.py youtube_sync

buscando os vídeos ...

Buscando os vídeos ...

Salvando no bd

Salvando no bd

Verificando os vídeos no admin ;)

Verificando os vídeos no admin 😉

Detalhes do registro salvo

Detalhes do registro salvo ...

Bom… Por enquanto é só isso que tenho pra mostrar…
Desde já agradeço aos criadores do Django-picasso, pois a app deles que me serviu de idéia, e também de exemplo, pois muitas coisas tirei de lá …

Abraços!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: