Linux – Atualizar 9.04 para 9.10 ?


Opa!!!

Obs.: Isto não é um tuto, artigo, nem mesmo uma dica, então, se era isto que estava procurando… Você ainda não encontrou 😉

 

Hoje, me surpreendi com novas atualizações para meu Ubuntu 9.04 …

E eis que, dando aquela reparada, vi a mensagem: “Nova versão da distribuição ‘9.10’ está disponível

Olha… Eu até quero muito atualizar… Mas, como preciso trabalhar, fico com medo da minha “praca” de vídeo não funcionar mais…

Eu nunca imaginei em toda a minha vida, que teria medo de atualizar uma distribuição por causa de um maldito chipset (SIS 671/771)

Você já deve ter lido reviews do novo Ubuntu, e deve ter visto que ele é mais rápido, mais “bunitim” etc e tal…

Mas o grande lance, é que você se mantém atualizado… Eu quero atualizar… Mas será que faço ?! Eis a questão… Será? Passar horas a fio afinando novamente o sistema… E o risco de dar um crash total?!

Olha… Não sei se tem pra Ubuntu, mas tem uma coisa no Windows que se tivesse no linux, seria maravilhoso…

“Restauração de sistema” … “Ou xit modefoquer” …

 

Abraços! 😉

 

4 Respostas to “Linux – Atualizar 9.04 para 9.10 ?”

  1. Tu prefere o Windows estagnado por anos e anos sem atualização, ou o Linux, que está sempre com novidades e coisas boas ?
    Atualização de qq coisa , seja esta coisa um SO ou um programa simples, sempre se corre riscos ! Tanto windows como linux, fora que quando necessitei, uma vez, desta maldita “restauração” do sistema no Windows, advinha ? O maldito me deixou na mão… então nao adianta ter e nao funcionar ! haehahe
    Eu , depois de levar muito na cabeça, segui mais esta regra de estabilidade para manter meu ambiente mais tempo no ar, primeiro não adicionando qq repositório que vejo pela internet, e fazendo este tipo de atualização somente quando posso perder tempo arrumando coisas erradas caso ocorram !
    É isto.. um abraço !

  2. Olá Sérgio…
    Não é questão de preferência, até porque, a minha preferência pode ser vista por toda parte aqui no blog 😉

    Este “post” meu nem foi pra falar mal ou alguma coisa… Na realidade, ele é mais uma crítica ao chipset da SIS, que teima em não funcionar… E como falei no post, preciso do note funfando para trabalhar 😉
    Se não funfar, FODEO ….
    Então, eis a questão mais uma vez… Atualizar? Não atualizar ?
    E se der um crash ?
    É disso que estou falando 😉

  3. Ah sim.. claro ! heheh
    Com certeza… por este tipo de situação é que eu nao insiro qq repo no sistema para nao ficar instável e só atualizo quando tenho tempo para resolver problemas, caso ocorra ! 🙂 Quenem você .. de repente é melhor aguardar mesmo ! Tens 6 meses para resolver isto .. hehaehahe

Deixe um comentário

