Windows – Recuperar arquivos deletados (Dica)


Opa!

Ontem, me aconteceu uma coisa… Um amigo meu, gravou um monte de documentos no seu pendrive, e tirou do computador.
Depois, ele foi abrir o documento, e foi apresentado uma tela de erro, dizendo que o arquivo estava corrompido, e se ele queria que o Excel recuperasse o dito cujo. E ele clicou lá para recuperar. Só que para a surpresa do próprio, o arquivo sumiu!!!

Não encontrou ele em nenhuma pasta, em nenhum lugar… “Excel from hell 666” rsrsrs

Então, peguei o pendrive com o intúito de recuperar tal arquivo. Lógico, que não haviam garantias de que isto seria feito com o sucesso esperado… Então, comecei a procurar pelos softwares que já havia utilizado para recuperar arquivos apagados.

Todos os que eu já havia utilizado era “piratóides”. E eu estava justamente procurando por eles, porque eu tenho o péssimo hábito de apagar tudo que já baixei do computador depois de um certo tempo… Então, o AmiGoogle me apresentou um post muito legal, com uma lista de softwares para fazer a recuperação dos arquivos.
Como sou um tanto quanto curioso, entrei e me deparei com o primeiro da lista, sendo o preferido do autor… Além da recomendação, ele é free…. Pensei: “Vamos tentar 😉 ”

Primeiro, como é de praxe, tentei instalá-lo no wine para rodar do meu computador Linux … Mas não reconheceu nenhum disco, como já era de se esperar…

Então trouxe o pen para firma, onde tem uns Windows Server ainda rodando … Instalei lá e mandei scanear o pen…

E num é que o trem funciona???

Achou e recuperou os arquivos perfeitamente… Salvei-os e todo mundo ficou feliz !!!

O nome do programa é Recuva. Tem somente para windows 😦 e também tem a versão portable, que é muito bom quando não se pode escrever no hd, caso você esteja tentando recuperar algum dado de um hd…

É dos mesmos caras que criaram os já famosos Ccleaner e Deffragler (acho que é assim que escreve) …

Recomendo fortemente, pois, além de free, funciona muito bem …

Antes já tinha utilizado GetDataBack e EasyRecovery, ambos “piratex” … Mas agora, uso só este 😉

Não sei como é seu funcionamento com relação a perda de partições e hds formatadas, mas acredito que deva funcionar bem também… Vale a pena testar né… Antes usar um free do que ficar baixando programas piratas que ainda por cima cheio de trojans nos cracks…

Segue também o post original 😉

http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-para-recuperar-arquivos-deletados.html

Abraços!!!

Uma resposta to “Windows – Recuperar arquivos deletados (Dica)”

  1. Olá a paz do Senhor…Também eu passei um aperto ao fotografar o casamento de um amigo meu e sem querer um amigo foi testar um aparelho dele com o meu cartão de memória da minha máquina e apagou tudo, imagine o desepero e graças a Deus o Recuva salvou a pátria este programa funciona mesmo. Um abraço e feliz Natal à todos.

Deixe um comentário

