Linux – Alterar frequência da CPU (Desativar pedido de senha)


Opa!!!

Bom, seguindo a idéia do post anterior que falava sobre como desabilitar o pedido de senha ao montar unidades de disco, eu resolvi dar uma fuçada pois, todas as vezes que eu desejava mudar a frequência da CPU, eu tinha que ficar digitando a senha.

Isto não me incomodou muito no começo, mas vou ser sincero e dizer que hoje já acho isto um pé no saco!!!
Então, resolvi procurar no mesmo caminho do artigo anterior “/usr/share/polkit-1/actions” algo à respeito da alteração da escala da cpu, conforme imagem acima.

Eis que encontrei o arquivo chamado “org.gnome.cpufreqselector.policy“. Quando abri para edição, pude ver que é muito parecido, se não igual ao arquivo anterior, guardadas as devidas proporções.

Então, fiz igual ao outro…
Onde estava – “<allow_active>auth_admin_keep</allow_active>” ficou assim:

<allow_active>yes</allow_active>

Pronto!
Não precisei mais de senha para mudar a frequência da CPU…

Abraços! Espero que sirva para alguma coisa 😉

2 Respostas to “Linux – Alterar frequência da CPU (Desativar pedido de senha)”

  1. Valeu cara!!

Deixe um comentário

