Linux – Players de música


Ouvir música é bom, e todo mundo gosta… Pelo menos eu gosto!!!
Tanto em Windows quanto em Linux, quando queremos um player de música, temos vários sabores… Diferentemente do Windows, a grande maioria (esmagadora) dos players, inclusive os melhores são free…

Quando falamos em players, caímos em um campo muito pessoal. É como perfume… Você pode gostar ou não…

Existem pessoas que gostam de players simples. Outros gostam de players cheios de firulas. Outros gostam do estilo Jukebox …

Eu gosto do último… Assim como o Media Player, e as versões mais novas do Winamp, eu gosto de um gerenciador de músicas…

Quando utilizava distros que vinham com KDE, eu sempre utilizava o AmaroK. Durante anos e anos, este foi pra mim o melhor player já feito para linux.
Com o advento do Ubuntu, comecei a utilizar o Gnome. Como já estava acostumado com o “perfeito” AmaroK, instalei-o, mas não ficou bom como antes…

Então, começaram as buscas por outros players…

Primeiro, resolvi utilizar o XMMS.

E a proposição do mesmo, pelo menos na época, era ser um player simples, funcional e parecido com o famoso Winamp.

Mas, com o tempo, desgostei. Como eu já disse, gosto de gerenciadores de música, não de players simples 😉

Então, busquei e encontrei o Exaile!

Me atendeu por muito tempo!! É realmente um ótimo player…
Mas após uma atualização, os problemas começaram e então, decidi abandoná-lo e utilizar outro.

Foi então que encontrei o Banshee!
O Banshee é feito pela Novell, então, em tese, qualidade não faltaria!

E não faltou mesmo! Um ótimo player, leve, estável, gerencia as bibliotecas e tudo mais.

Estou utilizando-o e estou gostando muito. Portanto recomendo fortemente pra quem procura um gerenciador de música.

Então, listinha de players 😉

amaroK
Exaile
Banshee
Decibel
Rhytmbox
SongBird
Audacious
XMMS

E vários outros que ainda não utilizei. Vale a pena ver qual você irá gostar 😉
Isto não foi feito com intuito de ser um review. Só estou expressando minha opinião e sugerindo algumas coisas. Qualquer colocação é bem vinda 😉

Abraços!!!

4 Respostas to “Linux – Players de música”

  1. Eu utilizo o simples e leve Audacious. Sempre bom e funcional… mas ainda procuro é um ótimo (e leve) player de vídeo…

  2. eu conheço owinampe ele e ooooooootimo

Deixe um comentário

