Mudando de assunto – Dengue no Brasil


Gente, mudando totalmente de assunto, gostaria de comentar à respeito da notícia que ouvi e li hoje pela manhã.

Os casos de dengue no Brasil aumentaram 109% …
PQP… Isso é osso! Eu tive dengue este ano e não recomendo a ninguém.
Acho também que isto é uma questão pública, mas que passa também pela atenção e principalmente cooperação de todos nós.

Porque digo isto? Digo isto porque não adianta nada fumacês, visitas em casa, se seu vizinho não limpa os vasos com água, não tampa a caixa d´água e tudo mais.
Se não agirmos juntos, esta epidemia só vai aumentar…
Acho que o governo deveria tomar medidas mais severas junto as pessoas que forem “pegas” com focos de dengue em casa, pois convenhamos, com todo o tipo de informação que temos hoje, é inaceitável que alguém não tome as devidas providências para que seu lote, casa, apartamento, enfim, qualquer lugar que lhe pertença não seja um foco de dengue.

Temos que acabar com isto! Lotes vagos com lixo, vasos de plantas descuidados. Isto não pode acontecer.
Não adianta como eu falei acima, fumacês e afins… Temos que fazer a nossa parte. Um mosquito, que pra mim não serve de porr#@!# nenhuma, além de encher o saco, provocar coceiras com suas picadas e transmitir todo tipo de doença “from hell” não pode continuar infectando milhares de pessoas como temos visto.

Segue uma imagem retirada do G1.com.br ilustrando os casos em todo Brasil:

Enfim, vamos colocar a mão na consciência e parar de colocar a culpa nos governos. A culpa deve ser repartida entre o povo e o governo, e na minha humilde opinião, acho que a maior fatia desta culpa é nossa!

Vamos fazer nossa parte !!!

Abraços!

Deixe um comentário

