Chrome comemora 2 anos com novos recursos!


Opa!

Uma boa notícia!  O Chrome está fazendo 2 anos e sua nova versão, Chrome 7 virá com dois principais diferenciais:

Aceleração de vídeo por hardware e suporte nativo à aplicativos web.

Eu já utilizo a versão do Chrome 7 que está em desenvolvimento e posso dizer que está realmente muito bom. Um dos pontos que me levaram a utilizar o mesmo, ao contrário de épocas anteriores, foi a grande disponibilidade de plugins para ele. Isto também era um fator que me levava sempre a utilizar o Firefox, pois alguns plugins facilitam demais a vida do usuário 😉

Hoje, utilizo diversos plugins como o xmarks, firebug, web developer e vários outros plugins que antes só estavam disponíveis para o Firefox no meu Chrome 😉

Outra coisa que me leva a utilizar o Chrome é o baixo consumo de cpu e memória. O Firefox com muitas abas abertas chega a consumir mais de 300 mb de memória… Tudo bem, hoje é muito comum as máquinas domésticas e principalmente as máquinas dos desenvolvedores terem mais de 2GB de memória, mas eu na minha santa ignorâcia, acho que mais de 300 mb de ram para um navegador é um pouco demais.

Mas tudo bem. Não estou aqui espinafrando o Firefox, até mesmo porque, em alguns pontos ainda acho ele melhor 😉

Fica a dica. Instalem o Chrome pois não irão se arrepender. Ainda mais que já tem uma versão pra Linux também 😉

Segue o link da postagem original:

Navegador Chrome comemora 2 anos com novos recursos
Abraços!
2 Respostas to “Chrome comemora 2 anos com novos recursos!”

  1. Eu também utilizo o Chrome 7 e tenho-no como meu browser padrão no Debian Lenny.
    Tanto no Debian como no Ubuntu, para instalá-lo é só adicionar o repositório da Google no sources.lis.

    deb http://dl.google.com/linux/deb/ stable non-free main

    Mais informações são dadas pela própria Google em http://goo.gl/454B

    Agora, interessante que outro dia, ao tentar acessar o fórum do Ubuntu ele dava um aviso de perigo para malware em um tópico e dizia que era proveniente do seu site. Veja em http://goo.gl/mfnU.

    Ateh!

    • Opa!!!

      O que aconteceu foi que eu publiquei um post que tinha uma imagem e um link para outro post (o original). Este site estava com malware. Como o meu site lincou o mesmo, eu também entrei na lista.
      Mas já removi o post e pedi ao google que fizesse uma re-checagem do blog.
      Ele não detectou mais erro algum, e como você pode ver, está tudo funcionando normalmente 😉

Deixe um comentário

