Atualizando Ubuntu 10.10


Opa!!!

Hoje, resolvi atualizar o Ubuntu 10.04 para o 10.10 para ver qual era a do caboclo.

Bom, então vamos lá. Se você utiliza o Ubuntu 10.04 (LTS) você terá que editar um arquivo para efetuar a atualização.

Num terminal, edite (como root) o arquivo /etc/update-manager/release-upgrades.

Na última linha, vai estar escrito: “Prompt=lts

Mude para “Prompt=normal” e salve.

Depois, basta abrir o gerenciador de atualizações e mandar que o mesmo busque por atualizações que ele lhe informará que está disponível uma atualização para a distribuição 😛

É só clicar lá, esperar e responder algumas poucas perguntas.

Depois disto é só alegria.

Detalhe. Quem tem a SIS 671/771 vai ter problema como eu tive. Para solucionar, utilizei uma solução apresentada no blog “Diversos assuntos“.

Segue o link 😉

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/09/solucao-definitiva-2d-sis-671-ubuntu.html

Abraços!

2 Respostas to “Atualizando Ubuntu 10.10”

  1. Marcus Vinícius Chevitarese Alves Says:

    Fala, primo! O Ubuntu tá cada vez melhor, não é? Ainda estou no 10.04. Valeu a pena mudar para 10.10? Abraço para vocês, Marcus. :))

    • E aí meu jovem!!! Sumiu! Até hoje não veio aqui conhecer meu filhote né 😛

      Olha só, acho que valeu sim.
      Algumas coisas foram melhoradas como o gerenciamento de pacotes do Ubuntu. Por exemplo, quando você baixa um .deb e instala, ele instala pela “Central de programas do Ubuntu”. Assim, fica tudo num lugar só.
      Outra coisa que eu gostei muito foi a cara do sistema. Em tese, não mudou muito não, mas eu achei bem mais bonito 😛
      Também, o boot é bem mais rápido 😉

      Enfim, não tem nada de ruim na distro não. Mas se você não quer correr risco algum, acho melhor ficar com a 10.04 que já era show de bola né além de ser LTS !
      Eu apanhei um pouco por causa do chipset da minha placa mãe (madrasta). Tive que reinstalar os drivers e tal mas tudo bem.
      Mas é bom que cada dia a gente aprende mais…

      Vou adicionar seu e-mail na minha lista de contatos pois este eu não tenho não… Abraços!!!

Deixe uma resposta

