Teclado ching-ling DexCom Tec2013G


Salve salve galera!

Um tempão que não posto nada, mas nem por isso deixei de estar vivo!

É tô vivo! E ralando “di com força” …

Anyways, vamos para outro post.
Trabalho em casa, e como todo cara que ta começando, não tenho meu escritório ainda… Eu disse ainda!

Então ralo no quarto mesmo de boas, porém, quando a galera quer dormir, pronto! Tenho que fica catando letrinhas por causa do escuro 😛

Resolvi então comprar um teclado daqueles gamer’s … É, aqueles com ledzinho, backlight ou seja qual nome você preferir.

Como a grana anda curta, resolvi aproveitar uma promoção da “black friday” brasileira, que por incrível que pareça, estava com um preço mto bom!

Então peguei o teclado –> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702088853-teclado-gamer-luminoso-led-dexcom-tec2013g-tecla-c-dpi-usb-_JM , que ainda está baratão !

Só que pra minha surpresa, não funcionava no linux.

Teclas ctrl, alt, windows (ecá) eram todas reconhecidas como right shift.

Depois de xingar até a quinta geração de algum chinês disgramado que fez essa joça e quase desistir, (afinal, custou 29 pratas), resolvi procurar uma solução!

Eis que, uma tentativa desesperada de instalar um driver de outro teclado que apresentava problema parecido resolveu a questão.

Segue o link!

https://askubuntu.com/questions/605251/dkms-installed-kernel-module-but-not-working-after-reboot/

Siga direitinho e seja feliz com seu teclado iluminado 😛

Inté! ^^

4 Respostas to “Teclado ching-ling DexCom Tec2013G”

  1. Seria possivel mandar o link de download?
    Nao consigo encontrar o mesmo!

  2. Ola, Fred, vi um comentario seu em https://www.profissionaisti.com.br/2011/06/bioengine-sdk-identificacao-biometrica-1n/, e vi que você já trabalhou com identificação biométrica. Estou fazendo iniciação cientifica sobre o assunto e gostaria de saber se poderia me dar algumas dicas? Estou fazendo revisão bibliográfica ainda, mas meu orientador me pediu para já ir aprendendo a usar algum sdk. Minha dificuldade esta em saber qual sdk usar, como usar (instalar também). Se puder me ajudar ficaria grato. Meu email é victor.correa.ufop@gmail.com

  3. Ola Fred. Vi um comentário seu em https://www.profissionaisti.com.br/2011/06/bioengine-sdk-identificacao-biometrica-1n/ e vi que já trabalhou com identificação biométrica. Estou fazendo iniciação cientifica sobre o assunto. Ainda estou fazendo a revisão bibliográfica, mas meu orientador me pediu para já ir aprendendo a utilizar algum sdk disponível para esse fim. Estou tendo problemas em saber qual sdk utilizar, como utilizar, como instalar (já tentei varias alternativas e não obtive sucesso). Se puder me ajudar ficarei grato. Meu email é victor.correa.ufop@gmail.com

Deixe uma resposta

